Skip to main content
Artigos

[Segurança] 1,4 bilhões de senhas foram vazadas durante esse ano

Por 22 de dezembro de 2017fevereiro 28th, 2019Sem comentários

Mais de 1,4 bilhão de logins e senhas de serviços como Netflix, LinkedIn, My Space e até mesmo plataformas de Bitcoin vazaram na internet, segundo informou a empresa da segurança de internet 4iQ.

À procura por dados roubados, vazados ou perdidos na deep e na dark web (internet escura), eles encontraram um banco de dados com as informações sobre as contas. Nenhuma das senhas estavam encriptadas.

Segundo a empresa, diversas senhas foram testadas e se provaram verdadeiras.  Ao todo, o banco, que foi encontrado no dia cinco de dezembro, tem 41GB.

Para a empresa, o arquivo com mais de 1,4 bilhão de senhas é o maior banco de dados encontrado na dark web até o momento.

“Isso não é apenas uma lista. É um banco de dados agregado e interativo que permite pesquisas rápidas (respostas em um segundo). Dado o fato de que as pessoas reutilizam senhas em suas contas de email, redes sociais, comércio eletrônico, banco e trabalho, os hackers podem automatizar o sequestro de contas ou roubo delas”, descreveu Julio Casal, fundador da empresa 4iQ, em seu site.

Deixe uma resposta