ArtigosImprensa

A [SAFEWAY] confirma sua participação em evento com os maiores nomes do Vale do Silício

Por 25 de setembro de 2020 Sem comentários

Com cem horas de conteúdo, o Silicon Valley Web Conference evento realizado pela StartSe,  será dividido em dez eixos e trará nomes como Steve Blank, precursor do termo ‘startup enxuta’, e Marc Tarpenning, cofundador da Tesla

São Paulo, setembro de 2020 – Após organizar suas primeiras conferências online em agosto, a escola de negócios StartSe se prepara para o maior evento que já realizou, com inscrições abertas pela internet. Em outubro, irá promover a primeira edição da Silicon Valley Web Conference, um simpósio totalmente online e gratuito que irá reunir mais de cem palestrantes, entre eles grandes nomes do Vale do Silício.

A [SAFEWAY] participará com um estande e apresentará suas soluções de Cibersegurança, Riscos e Compliance para os mais de 5.000 participantes.

O evento será dividido em dez temas: agro, mobilidade, financeiro, saúde, construção, varejo, RH/pessoas, educação, jurídico e inteligência artificial. As palestras serão distribuídas entre as quatro semanas do mês de outubro, sempre às sextas-feiras. Para cada eixo, haverá entre cinco e dez horas de conteúdo, somando, no evento todo, cem horas de palestras. As inscrições estão disponíveis aqui

Entre os nomes confirmados estão Steve Blank, Marc Tarpenning, Pascal Finette e Angelika Blendstrup — todas as palestras terão tradução simultânea disponível. Precursor do termo “startup enxuta”,  Blank é conhecido como The Godfather no Vale do Silício. Integrou oito startups, fez quatro IPOs e hoje é professor na Universidade Stanford, além de fazer parte do board do Departamento de Defesa Americano. Será sua primeira participação num evento online voltado para o público brasileiro.

Tarpenning, por sua vez, é cofundador da Tesla, montadora conhecida por seu trabalho com veículos autônomos e elétricos que aliam tecnologia ao design. Hoje, ele atua como venture partner na Spero Ventures, um fundo de Venture Capital do Vale do Silício focado em investimentos na área de sustentabilidade.

Chefe do programa de Empreendedorismo e Open Innovation da Singularity University, Finette passou pelo eBay, liderou o Open Innovation Lab da Mozilla e foi diretor do Google, onde investiu em organizações de impacto social pelo mundo.

Já Blendstrup  é mentora no programa de aceleração de startups da 500 Startups, uma das mais conceituadas do Vale do Silício. É ainda professora da Universidade Stanford, da Haas Business School e da UCLA Anderson School of Management. Como venture partner no SV Latam Fund, ela pesquisa startups internacionalmente nas áreas de inteligência artificial, robótica e biotecnologia.

“Este será o maior evento que a StartSe já realizou, tanto em termos de palestrantes como de horas de conteúdo. O fato de ser online nos dá ainda a oportunidade de atingir um público sem precedentes. Qualquer pessoa terá a oportunidade de assistir a palestras e aprender com grandes nomes do Vale do Silício, sem ter que pagar nada por isso. É uma chance única”, diz Pedro Englert, sócio da StartSe.

Participe – Faça sua inscrição gratuitamente aqui

 

Sobre a StartSe 

A StartSe surgiu em 2015 como um curso de duas horas, o StartUp de A a Z, dado a distância por Junior Borneli de sua casa no interior de Minas Gerais. O sucesso das aulas fez o mineiro perceber que a educação voltada para a nova economia ainda não estava devidamente estruturada. Ele decidiu investir no projeto e se juntou a Marcelo Maisonnave, Pedro Englert, Eduardo Glitz e Maurício Benvenutti, todos ex-sócios da XP,  no ano seguinte.   Hoje, a empresa com sede no Vale do Silício e filiais em São Paulo, Xangai e Pequim organiza eventos para diferentes ramos de atividade, da educação até finanças, e oferece 25 cursos quem deseja se tornar um empreendedor.

Sobre a Safeway

A Safeway é uma empresa de Segurança da Informação reconhecida pelos seus clientes por oferecer soluções de alto valor agregado através de projetos em Segurança da Informação que atendam integralmente às necessidades do negócio. Nesses anos de experiência a companhia acumulou diversos projetos renderam credibilidade e destaque entre seus clientes, grande parte deles entre as 100 maiores empresas do Brasil. Hoje, graças às mais de 22 parcerias estratégicas com fabricantes globais e de seu SOC, a Safeway é considerada uma one stop shopping com as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas.