Artigos

Carreira em Segurança da Informação

Por 10 de outubro de 2022 Sem comentários

São Paulo/SP – 10 de outubro de 2022. Para este artigo abordaremos de maneira sucinta sobre o tema carreira em segurança da informação, este conteúdo foi direcionado para quem se interessa em seguir nesta área.

*Por Raíssa Ataide

Para este artigo abordaremos de maneira sucinta sobre o tema carreira em segurança da informação, este conteúdo foi direcionado para quem se interessa em seguir nesta área.

O mercado de CyberSegurança vem crescendo exponencialmente. Atualmente a empresa que não se preocupa com segurança torna-se vulnerável e suscetível a ataques.

No Brasil e no mundo este tema está entre as principais preocupações dos líderes de negócio, com a evolução constante da tecnologia e do aperfeiçoamento pelos hackers / pessoas más intencionadas temos em contrapartida, a necessidade em obter serviços e profissionais dedicados a correção e resolução destes problemas, que apresentem a qualificação necessária para o determinado cargo exigido.

Milhões de vagas de emprego em segurança cibernética estão abertas — e as mulheres também podem preenchê-las. Mas a grande pergunta surge “temos uma boa quantidade de vagas, mas será que temos no mercado profissionais qualificados para atendê-las?” “quais seriam os conhecimentos e habilidades essenciais para ingressarmos?”

Diferente da época de nossos avós, atualmente é muito mais fácil ter acesso a livros, cursos e conteúdo de diversos temas através da era digital. É até possível realizar uma faculdade/pós-graduação a distância.

Mas com a evolução constante, se não nos mantermos bem-informados, infelizmente ter só o ensino médio e graduação na área, não é suficiente. Uma certificação, um curso por exemplo, tornam-se um diferencial durante o processo seletivo. Nos dedicarmos no quesito comunicação, proatividade, trabalho em equipe, trabalhar com mudanças, lidar com conflitos, visando a melhoria de nossa performance, reconhecer as nossas fraquezas e destrinchar pontos de melhoria… já nos torna inicialmente bons candidatos.

Importante você entender em qual ramo dentro de segurança da informação você deseja seguir, seja para uma área mais processual de governança, ou uma área mais técnica. Há sempre diversas oportunidades e caminhos que você pode trilhar, terá certificações, cursos, habilidades especificas que também serão requeridas em cada uma destas diretrizes.

É importante que você leia, entenda e pesquise mais sobre o que deseja e foque no aprendizado e desenvolvimento contínuo sobre o segmento escolhido. Mas lembre-se, esteja sempre disposto a aprender, pois a área vive em constante mudança, assim como as tecnologias, sistemas e normas.

A SafeWay hoje tem um programa de trainee que auxilia neste processo de escolha, principalmente para um estudante que está iniciando ou no meio da graduação e está procurando o seu lugar no mercado de trabalho. Fique ligado em nossas vagas e bata um papo com um dos gerentes para entendermos onde você se encaixa.

Se caso você procura uma vaga mais direcionada e visualizou em nosso site os requisitos mínimos listados, se candidate e venha aproveitar o plano de carreira e o incentivo à estudos que oferecemos.

Queremos tornar o mundo mais seguro e você poderá contribuir e fazer parte desta história, topa o desafio?

E por fim, caso você queira obter mais detalhes sobre quais são as oportunidades, habilidades, certificações, projetos e processos que poderá atuar nesta área de SI, navegue em nosso site e se candidate nas diversas oportunidades que temos em aberto.

– Raíssa Ataide é Gerente Pleno de GRC (Governança, Riscos e Compliance) e Privacidade

Como podemos ajudar?

SAFEWAY é uma empresa de consultoria em Segurança da Informação reconhecida pelos seus clientes por oferecer soluções de alto valor agregado por meio de projetos que atendam integralmente às necessidades do negócio. Em 14 anos de experiência, acumulamos diversos projetos de sucesso que nos renderam credibilidade e destaque em nossos clientes, os quais constituem em grande parte as 100 maiores empresas do Brasil.

Hoje por meio de 25 parcerias estratégicas com fabricantes globais e de nosso SOC, a SAFEWAY é considerada uma one stop shopping com as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas. Possuímos tanto a habilidade técnica quanto a experiência necessária para auxiliar sua empresa no processo de estruturação de controles e preparação do ambiente para implantação de SGSI, SGS ou SGCN e, consequentemente, certificação de operações, serviços ou empresas as normas ISO27001, ISO20000 ou ISO22301.

Com o intuito de apoiar as empresas nesse processo de avaliação e adequação aos requisitos da LGPD, a [SAFEWAY] possui em seu portfólio de serviços, o Cybersecurity Health Check cujo objetivo é executar um diagnóstico dos controles de CyberSecurity, Segurança da Informação e Privacidade de Dados implementados na sua empresa, contemplando os pilares de ProcessosPessoas e Tecnologia.

Por meio do Cybersecurity Health Check, são identificados os riscos associados a segurança da informação e privacidade dos processos e atividades internas, os controles existentes e avaliados novos controles de acordo com o porte de sua organização para aumentar o nível de maturidade e compliance, de acordo com as boas práticas de segurança da informação. Caso deseje mais informações, entre em contato com um de nossos especialistas!