Artigos

Conheça o vírus WireLurker Malware

By 11 de agosto de 2015 No Comments

HeartBleed

WireLurker pode roubar informações dos dispositivos móveis que infecta além de solicitar atualização de comando e controle (C & C) servidores. Ele também pode gerar automaticamente aplicativos maliciosos, automaticamente baixar aplicativos para dispositivos infectados, e usar bandeiras de provisionamento empresa como um vetor de ataque.

O objetivo final do malware não está claro neste momento.

Os clientes podem se proteger seguindo as orientações de segurança básicos para dispositivos móveis:

• Não faça o download ou execute aplicações Mac ou jogos, ou quaisquer aplicativos de lojas terceiras, sites de download, ou outras fontes não confiáveis.

• Preferências Set OS X sistema de segurança e privacidade para: “Permitir que os aplicativos baixados da Mac App Store” ou “Mac App Store e desenvolvedores identificados”

• Use software de proteção de segurança iOS móveis e em todos os sistemas OS X

• Não jailbreak iOS ou use dispositivos com jailbreak

• Não aceite qualquer perfis de aprovisionamento desconhecidos a não ser que se trata de um partido confiável e autorizada como seu TI help desk.

• Evite emparelhamento ou alimentação de dispositivos iOS através de dispositivos desconhecidos ou não confiáveis ou carregadores.

Proteção IBM

A IBM oferece as seguintes proteções para dispositivos móveis:

MaaS360 pode garantir que os dispositivos estão devidamente inscritos e que os aplicativos só pode vir de lojas legítimas

Trusteer Mobile SDK pode ajudar a proteger aplicativos móveis nativos das organizações através da realização de análise de fatores de risco dispositivo e fornecendo um ID do dispositivo móvel persistente, incluindo detecção de jailbreak reforçada.

Arxan Application Protection for IBM Solutions podem ajudar a proteger as aplicações individuais de riscos, incluindo ataques de hackers e explorações de malware

Quer saber mais? CLICK AQUI

Leave a Reply