Artigos

Ferramentas Gratuitas de Cybersecurity e Comunicação para auxiliar sua empresa durante a pandemia do Coronavírus

Por 23 de março de 2020 Sem comentários

Devido a Pandemia do Coronavírus (COVID-19) muitas organizações acionaram seus planos de contingência e estão com seus colaboradores trabalhando remotamente.

Por incrível que parece, muitos desses planos não previam um cenário onde 100% dos seus colaboradores iriam trabalhar remotamente e por tempo indeterminado (isso sem contar que muitas organizações se quer tinham planos de contingência ou continuidade de negócios).

Isso trouxe para a área de Tecnologia da Informação o desafio em implantar rapidamente novos sistemas que permitam a operação remota, e em contrapartida para a Segurança da Informação novos riscos e sistemas para controlar.

Para ajudar essa onda de colaboradores remotos muitas empresas estão oferecendo licenças gratuitas neste período em forma colaborativa para esse momento.

A SAFEWAY criou uma lista simples e organizada das ferramentas de cibersegurança e comunicação, que podem ser interessantes para qualquer negócio neste momento.

A Safeway também de forma colaborativa está oferecendo para as empresas um auxílio importante para mitigar riscos e reduzir a exposição neste momento. Oferecemos uma avaliação gratuita de suas redes e conexões remotas bem como suas estações de trabalho.

https://conteudo.safewayconsultoria.com/lp-ferramentas-de-cybersecurity?utm_campaign=think_about_it_novo_layout_-_marco2020&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Aproveite também e assista esse WEBINAR COVID-19: Como mitigar riscos cibernéticos no home office

 

E vamos a lista de ferramentas gratuitas:

FERRAMENTAS DE CYBERSECURITY

  1. Cloudfare: Cloudflare Teams gratuito para SMB e colaboradores remotos operarem e acessarem aplicações internas de forma segura e fácil sem VPN (grátis por 6 meses).
  2. Intsights: avaliação gratuita de dados e informações da empresa na deep e dark web. (entre em contato conosco para este avaliação.
  3. SANS Security Awareness: desenvolveu o kit “Securely Working from Home” em resposta a pandemia. O kit gratuito contém material para treinamento e um guia passo-a-passo para treinar seu staff. (contém também material para uso pessoal).
  4. Senseon: oferece gratuitamente por seis meses seu Endpoint 360 para proteger a estação de trabalho de seus funcionários remotos.
  5. 1Password: removeu o trial de seu 1Password Business, e o deixou gratuito por seis meses, ele gerencia os logins e senhas e recomenda o uso de senhas mais seguras.
  6. Cyber Risk Aware: esta oferecendo uma simulação de phishing utilizando o convid-19 para até 100 usuários, uma boa oportunidade para testar a conscientização das pessoas.
  7. Druva: também oferece 6 meses para proteção de endpoint e do office 365, uma forma de manter o compliance e reforçar a segurança para quem esta trabalhando na nuvem.
  8. Senseon: é outra ferramenta para proteção de endpoint para ajudar as companhias a ter controle do               ambiente remoto.
  9. Kaspersky: libera uma versão gratuita do seu antivírus em Kaspersky Security Cloud.
  10. IBM: concedeu seu Cloud Multifactor Authenticator e Single Sign-on por 90 dias.
  11. XMCyber:  uma plataforma em nuvem para scan continuo (BAS – Breach and Attach Simulation) gratís por 30 dias para avaliar sua segurança.

 

FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO

  1. PandaDoc: A PandaDoc liberou os planos de e-sign para um número ilimitado de usuários, documentos e assinaturas.
  2. Cisco: Licença gratuita do fator duplo de autenticação do Duo Security, mesma coisa para o Umbrella e para a VPN AnyConnect, os quais estão gratuitos até 1 de julho. Também o famoso Webex está sem restrição de tempo para ate 100 participantes.
  3. Microsoft: Esta concedendo um free trail do Office 365 E1 por seis meses, incluindo o  Microsoft Teams.

 

E NÃO ESQUEÇA

Como não teremos descolamento  por um bom tempo, todos terão mais tempo livre, aproveite para apreender algo novo e se desenvolver.

  1. LinkedIn: oferece 16 cursos gratuitos para desenvolvimento profissional, trabalho remoto, produtividade e gerenciamento de estresse.
  2. Harvard: oferece diversos cursos online com certificado.
  3. FGV: oferece muitos cursos gratuitos de diversas áreas também de forma irrestrita.
  4. APP do SUS: para triagem online do Corona vírus, importante que a equipe utilize esse APP para evitar a ida a hospital de forma desnecessária e que continue a trabalhar de forma remota.

E não menos importante, mente sã, corpo são, faça exercícios, cuide da alimentação, tudo pode ser feito online com auxilio de vídeo ou podcast, aproveite e compartilhe com seu time essas dicas.

 

Obs: Está página continuará a ser atualizada constantemente. (última atualização em 27/3/2020)

Sobre a [SAFEWAY]

SAFEWAY é uma empresa de Segurança da Informação, reconhecida pelos seus clientes por oferecer soluções de alto valor agregado, através de projetos em Segurança da Informação que atendam integralmente às necessidades do negócio. Nesses anos de experiência, acumulamos, com muito orgulho, diversos projetos de sucesso que nos renderam credibilidade e destaque em nossos clientes, os quais constituem em grande parte, as 100 maiores empresas do Brasil.

Hoje através de mais de 17 parcerias estratégicas com fabricantes globais e de nosso SOC, a SAFEWAY é considerada uma one stop shopping com as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas.

Vamos tornar o mundo um lugar mais seguro para viver e fazer negócios!