Artigos

Você sabia que o IBM Watson está sendo usando para preencher as lacunas existentes na segurança cibernética?

Por 4 de maio de 2017 Sem comentários

Desde o início do ano a [SAFEWAY]parceira de negócios da IBM Security, acompanha ansiosamente o anuncio oficial e a disponibilidade de uso da tecnologia Watson para Cyber Security, a primeira tecnologia de inteligência aumentada da indústria projetada para alimentar Centros de Operações de Segurança Cognitiva (SOCs). Durante o ano passado, o Watson foi treinado na linguagem da segurança cibernética ingerindo mais de um milhão de documentos de segurança. A tecnologia irá ajudar analistas a analisar milhares de relatórios de pesquisa com mais agilidade e precisão.

De acordo com a pesquisa da IBM, as equipes de SI passam mais de 200 mil eventos de segurança por dia em média, sendo que mais de 20 mil horas são perdidas por ano perseguindo falsos positivos. A necessidade de introduzir tecnologias cognitivas em SOCs será fundamental para acompanhar a prevista duplicação de incidentes de segurança nos próximos cincos anos.

Pois agora esse é o momento!

Estamos trabalhando para que o IBM Watson Cyber Security esteja integrado ao SAFEWAY SECURITY TOWER reunindo tecnologias cognitivas avançadas com operações de segurança e fornecendo a capacidade de responder a ameaças em endpoint, rede, usuários e nuvem. A peça central desta plataforma é o IBM QRadar Watson Advisor, um novo aplicativo disponível no IBM Security App Exchange, a primeira ferramenta que utiliza o corpus de percepções de segurança cibernética da Watson.

Com o crescimento em eventos de segurança, a IBM também investiu em pesquisa para trazer ferramentas cognitivas para a sua rede global X-Force Command Center. Uma das primeiras inovações agora disponíveis inclui o Watson powered chat bot para clientes IBM Managed Security Services. A IBM ainda revelou um novo projeto de pesquisa, com o nome de código Havyn, pioneiro no assistente de segurança de voz que aproveita a tecnologia do Watson para responder aos comandos verbais e à linguagem natural dos analistas de segurança.

SAFEWAY SECURITY TOWER powered by IBM Watson Security

As equipes de segurança evoluem suas estratégias e táticas para frustrar os cibercriminosos. A introdução de tecnologias cognitivas em Centros de Operações de Segurança será fundamental para manter o ritmo. Um estudo recente da IBM descobriu que apenas 7% dos profissionais de SI estão usando ferramentas cognitivas hoje, mas que o uso deve triplicar nos próximos três anos.

O SECURITY TOWER coloca tecnologias cognitivas nas mãos dos nossos consultores de segurança, aumentando sua capacidade de preencher lacunas de inteligência e agindo com rapidez e precisão.

 

 

** Fale com um consultor ou com nossos gerentes pelo telefone (11) 4063-3221 ou entre em contato pelo e-mail [email protected]**

Deixe uma resposta