Artigos

Principais Vulnerabilidades Exploradas pelo Ransomware

Por 24 de setembro de 2021 Sem comentários

Pesquisadores de segurança criaram uma lista que reúne um total de 42 vulnerabilidades presentes em 17 tecnologias diferentes que grupos de ransomware têm explorado para obter acesso inicial aos sistemas das vítimas. A iniciativa foi realizada pelo pesquisador Allan Liska por meio de sua conta no Twitter e contou com a participação da comunidade de especialistas que sugeriram diversas CVEs que foram utilizadas em algum ataque de ransomware.

Diante desse cenário, é importante que as organizações analisem as tecnologias usadas com o intuito de avaliar sua própria superfície de ataque e, assim, tomem medidas para minimizar os riscos, principalmente se fazem uso das tecnologias mencionadas na lista.

 

Baixe aqui:

Fonte: https://lnkd.in/eBR64uZf

 

Sobre a Safeway:

A SAFEWAY é uma empresa de Segurança da Informação, reconhecida pelos seus clientes por oferecer soluções de alto valor agregado, através de projetos em Segurança da Informação que atendam integralmente às necessidades do negócio. Nesses anos de experiência, acumulamos, com muito orgulho, diversos projetos de sucesso que nos renderam credibilidade e destaque em nossos clientes, os quais constituem em grande parte, as 100 maiores empresas do Brasil.

Hoje através de mais de 23 parcerias estratégicas com fabricantes globais e de nosso SOC, a SAFEWAY é considerada uma one stop shopping com as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas.

Vamos tornar o mundo um lugar mais seguro para viver e fazer negócios!