Artigos

Trend Micro divulgou um relatório que detecta aumento nos alertas de vulnerabilidade em sistema industrial.

Por 23 de outubro de 2018 Sem comentários

October 08, 2018 –  Redação – TI Inside

 

A Trend Micro divulgou o relatório semestral de ameaças (roundup) no qual destaca o aumento do número de relatos de vulnerabilidades relacionadas aos sistemas de controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA), que aumentou desde o segundo semestre de 2017.

Muitas dessas vulnerabilidades foram encontradas em softwares de interface homem-máquina (HMI). O SCADA HMI é o principal hub digital que gerencia a infraestrutura crítica, e os dados que ele apresenta têm algum valor de reconhecimento para os invasores.

Os dados também indicam que mais fornecedores conseguiram criar patches ou métodos de mitigação a tempo para os anúncios de vulnerabilidade correspondentes.

Embora esta seja uma melhoria bem-vinda, o grande número de vulnerabilidades descobertas destaca o motivo pelo qual as empresas nos setores de infraestrutura crítica devem permanecer no topo dos sistemas de software SCADA e investir em soluções de segurança de múltiplas camadas.

A União Europeia (UE), por meio da Diretiva sobre Segurança de Redes e Informações (NIS, Network and Information Security), já determinou que seus estados membros promulguem leis que garantam um nível elevado de segurança para setores críticos e serviços digitais essenciais.

A Diretiva NIS afeta organizações que operam infraestruturas críticas. Com a diretiva e as leis nacionais correspondentes em vigor, os operadores de setores essenciais devem ter medidas adequadas, proporcionais e de última geração para proteger os sistemas de rede e de informação, entre outras políticas de mitigação de riscos.

 

 

Sobre a [SAFEWAY]

[SAFEWAY] é uma empresa amplamente reconhecida como provedora de soluções premium em Segurança da Informação e CyberSecurity. De seu extenso portfólio, destacam-se diversas soluções, entre elas as baseadas nas plataformas:

  • Archer da RSA Security, considerada pelos institutos Gartner e Forrester e pelo próprio mercado, a mais completa solução de integração de processos de Governança, Gestão de Riscos, Compliance e Gestão de Continuidade de Negócios;
  • [SAFEWAY]Security Tower, suportada pelo IBM Qradar (tecnologia Watson), sob medida para cada organização em suas necessidades de gestão de segurança e cyberdefesa.
  • E outras, envolvendo tecnologias ImpervaThalesBeyondTrustVaronisWatchGuard Technologies

Deixe uma resposta