Skip to main content

A [SAFEWAY] consultoria voltada ao segmento de Segurança da Informação, anuncia a conquista da certificação ISO/IEC 27001:2013 para os serviços do Security Operation Center (SOC) ou Safeway Security Tower (SST), selo que comprova a existência e o cumprimento dos mais rigorosos processos e controles de Segurança da Informação.

A certificação ISO 27001 é uma norma de vigência internacional, cujo objetivo é definir os requisitos para implementação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) nas organizações, sejam elas especializadas nesse tipo de serviço, sejam aquelas que tenham um setor interno dedicado à proteção dos dados. Sua última versão foi publicada em 2013.

A empresa iniciou o trabalho para obter a certificação há um ano e meio e envolveu toda a organização, cumprindo diversas etapas, como: definição do escopo de certificação; estabelecimento de um comitê de segurança de informação; processo de análise e plano de tratamento de riscos; continuidade de negócio; cibersegurança; criação e divulgação de normas; políticas; procedimentos internos de segurança de informação; ciclo de treinamentos internos; auditorias; processo de melhoria contínua; entre outras.

“A certificação aumenta a confiança dos clientes, fornecedores e stakeholders, demonstrando que seu investimento na organização é seguro e está protegido contra eventos adversos”, afirma Eduardo Camolez sócio da Safeway.

Foram avaliados os controles obrigatórios das seções 4 a 10 e os 114 controles do Anexo A, de segurança nos serviços e procedimentos, englobando desde processos operacionais, infraestrutura, inclusão de novos controles e a proteção da informação e dos serviços em Cloud, garantindo gestões específicas e um plano de continuidade de negócios para os clientes.

 

Quer saber como conquistar a certificação ISO27001? Fale conosco.

 

Sobre a [SAFEWAY]

A SAFEWAY é uma empresa de Segurança da Informação, reconhecida pelos seus clientes por oferecer soluções de alto valor agregado, através de projetos em Segurança da Informação que atendam integralmente às necessidades do negócio. Nesses anos de experiência, acumulamos, com muito orgulho, diversos projetos de sucesso que nos renderam credibilidade e destaque em nossos clientes, os quais constituem em grande parte, as 100 maiores empresas do Brasil.

Hoje através de mais de 17 parcerias estratégicas com fabricantes globais e de nosso SOC, a SAFEWAY é considerada uma one stop shopping com as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas.

Vamos tornar o mundo um lugar mais seguro para viver e fazer negócios!