S-SaaS

As melhores soluções de forma mais rápida e simples.

O modelo S-SaaS, Security Solutions as a Service, permite que empresas de qualquer porte tenham acesso a soluções de segurança utilizando tecnologia de ponta dos melhores fabricantes do mercado, com menor custo de aquisição e tempo de implantação. Otimiza recursos, reduz custos operacionais e evita perdas causadas pela materialização de riscos de segurança da informação. Tem como grande diferencial o foco no negócio, ajudando empresas a lidarem com Segurança da Informação e a desenvolverem uma visão estratégica para atingir seus objetivos.

O cenário de ameaças está evoluindo em velocidade crescente. A resposta a esses riscos exige soluções mais inteligentes e orientadas pela inteligência, com foco na maximização da eficácia dos recursos e na minimização dos danos incorridos.

Estabelecidos a partir de anos de experiência no monitoramento e gerenciamento contínuos de tecnologias de segurança, os serviços gerenciados de segurança (MSS) da Safeway são fornecidos pela nossa equipe de pesquisadores de vulnerabilidades e segurança, de múltiplos centros de operação de segurança em todo o país. Para apoiar sua organização sob demanda, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Nossos serviços de segurança gerenciados são projetados para servir como uma extensão remota de sua equipe de segurança. Como um provedor de serviços de segurança gerenciado, fornecemos soluções completas para seus complexos desafios de segurança de informações. Combinando e correlacionando a atividade de log, nossos serviços ajudam a eliminar pontos cegos e fornecem visibilidade do que realmente importa. Nossos experientes profissionais de segurança fornecem os conhecimentos essenciais e a infra-estrutura de que sua organização precisa para:

  • Monitore efetivamente a segurança do seu ambiente
  • Melhore sua postura de segurança de forma eficiente e eficaz
  • Obtenha maior visibilidade e simplifique os relatórios
  • Identifique, analise e responda rapidamente às possíveis ameaças de segurança
  • Maximize seu investimento em tecnologia de segurança
  • Concentre a equipe existente em suas principais necessidades de negócios

A solução de Gestão de Riscos de Terceiros da Safeway pode efetivamente planejar, desenvolver e gerenciar seu programa de risco de terceiros, desde o desenvolvimento do programa, descoberta e categorização de suas parcerias até a realização de avaliações de risco. Além disso, podemos gerenciar seus relacionamentos de terceiros em nossa plataforma de gerenciamento de risco baseada em SaaS, RSA Archer.

 A Safeway avalia seu programa atual para identificar lacunas por meio de entrevistas importantes com o pessoal e revisão da documentação. Como saída, fornecemos seus níveis atuais de maturidade de programas e recomendações para melhoria.

Usando a tecnologia GRC para fornecer informações críticas vitais para a tomada de decisões e conformidade

As organizações precisam de informações para tomar decisões de qualidade em tempo real. Podemos ajudar a implantar a tecnologia de governança, risco e conformidade (GRC) para automatizar o gerenciamento de seus programas de governança, risco e conformidade da empresa, tornando-o mais ágil diante de mudanças.

Como parte do suporte e da especialização que a Safeway fornece para o seu esforço de automação de GRC, ajudamos a garantir a implantação e implementação bem-sucedidas de sua tecnologia GRC. Ajudamos a criar um repositório centralizado de informações que forneça uma visão corporativa de riscos e ameaças. Nossos especialistas também identificam áreas de foco e melhoria para reduzir o risco em toda a sua empresa. Essa visão centralizada oferece suporte à tomada de decisões em tempo hábil, informada por dados de toda a organização. Nosso conhecimento e consultoria prática em GRC com as principais plataformas de automação ajudam você a obter um rápido tempo de implantação com ganhos antecipados para aprofundar o suporte a projetos em toda a sua organização.

  • Implemente a tecnologia GRC de forma mais eficiente.
  • Obtenha suporte para os primeiros ganhos de implantação, bem como para o desenvolvimento programático de seu roteiro de GRC de longo prazo.
  • Mapeie seu esforço de automação de GRC para as necessidades de negócios de sua organização.
  • Avalie rapidamente sua maturidade atual do programa GRC.

Nossos especialistas implantam de maneira eficiente e bem-sucedida as tecnologias de GRC dos principais parceiros para clientes de todos os tamanhos.

O conhecimento prático e a experiência da Safeway significam que você pode aproveitar as principais práticas das principais organizações para otimizar e ajustar seu esforço de GRC.

Ao fazer uma parceria com um líder de GRC que se concentra em seus primeiros ganhos e operações de longo prazo, você pode ajudar a garantir o sucesso do projeto.

A prática de reunir inteligência não é um conceito novo. Embora os métodos e os motivos possam mudar, a ideia principal é coletar informações que o ajudem a impedir algum tipo de dano ou dano futuro. Assim como as agências policiais e governamentais trabalham para estabelecer fontes de inteligência para evitar crimes futuros, as organizações podem coletar informações para evitar futuros ataques cibernéticos.

Esta prática tornou-se conhecida como Cyber Threat Intelligence (CTI). O crescente cenário de ameaças significa mais tarefas que as equipes de segurança cibernética devem atender para manter a proteção de suas organizações. A Safeway, junto a IntSights simplifica a detecção de phishing, proteção de marca, monitoramento de web escuro e muito mais.

A seguir, há apenas uma lista parcial dos casos de uso que a Plataforma de Inteligência e Ameaça resolve.

DETECÇÃO DE PHISHING

O phishing é popular entre os invasores porque é simples e funciona. No entanto, existem medidas proativas que as organizações podem tomar para eliminar esses ataques antes que possam causar danos.

PRIORIZAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Dada a rapidez com que o cenário de ameaças cresce e muda, correlacionar manualmente as ameaças e explorar os dados às vulnerabilidades não é mais uma estratégia viável.

MONITORAMENTO DA DARKWEB

Os invasores geralmente dão as mãos ao fazer coisas na superfície e na dark web, como escotismo de alvos, uso de ferramentas suspeitas e colaboração com outros hackers.

É preciso muito tempo, esforço e dinheiro para criar uma marca e construir o valor da marca. Isso é o que o torna tão valioso – e tão popular quanto os alvos dos hackers.

INVESTIGAÇÃO E RESPOSTA ÀS AMEAÇAS

Em qualquer situação adversária, é fundamental estudar e conhecer seu inimigo.

DETECÇÃO DE FRAUDE

A maioria das organizações possui várias ferramentas de segurança de TI, como firewalls, gateways, IDS / IPS e sistemas de detecção de malware. Com essas medidas de defesa mais rigorosas para vencer, muitos hackers agora usam a fraude.

DETECÇÃO DE ROGUE E FAKE MOBILE APP

Com os usuários lidando com mais e mais atividades diárias por meio de smartphones e tablets, os dispositivos se tornaram alvos primordiais de hackers, e os aplicativos móveis desonestos estão se tornando uma estratégia de ataque preferida.

PROTECÇÃO VIP

As organizações precisam se preocupar com a segurança cibernética para outras pessoas seniores associadas a seus negócios, incluindo investidores, membros do conselho e consultores.

MITIGAÇÃO DE AMEAÇAS EXTERNAS

As organizações empresariais precisam de uma maneira mais eficiente de monitorar os locais on-line onde esses ataques são formulados, bem como maneiras mais direcionadas e decisivas de eliminar ameaças externas depois que elas forem identificadas.

REMEDIAÇÃO DE RISCO INTERNO

O desafio para as equipes de segurança é o tempo necessário para atualizar os dispositivos de segurança existentes para proteger os funcionários contra tentativas direcionadas de hackers de explorá-los.

PRIORIZAÇÃO DO IOC

Embora os feeds de dados e ameaças certamente possam conter valiosas informações de segurança, esses feeds criam grandes desafios para os profissionais de segurança cibernética.

VAZAMENTO DE CREDENCIAL

A maneira mais fácil e eficaz para qualquer criminoso ter sucesso é com acesso direto e credenciado. As credenciais roubadas podem ser usadas para se infiltrar nos sistemas de uma empresa.

Informação é um bem valioso que pode ajudar ou quebrar a sua empresa. Quando gerenciada corretamente ela lhe permite operar com confiança. Gestão de segurança da informação lhe dá a liberdade de crescer, inovar e ampliar sua carteira de consumidores, sabendo que todas as suas informações confidenciais permanecerão assim.

Dê ao seu sistema ISO/IEC 20000 E ISSO/IEC27000 o reconhecimento que ele merece com a certificação da primeira norma internacional formal de gestão de serviços de TI e gestão da Segurança da Informação. Demonstre que os procedimentos corretos estão sendo cumpridos para oferecer serviços de TI consistentes, eficientes e confiáveis, internamente ou como fornecedor externo.

Gap analysis

Este é um serviço, no qual analisamos o seu sistema de gestão existente e o comparamos com os requisitos das normas. Isso ajuda a identificar áreas que precisam se adequar, economizando tempo e dinheiro. A seguir, podemos ajustar todos os processos e o sistema de gestão para deixa-lo adequado a receber a auditoria formal.

Auditoria formal

Realizada em duas etapas. Primeiramente, há uma análise dos sistemas de gestão existente, comparando-a com a lista de verificação da ISO/IEC 20000 ou 27000. Após os resultados da avaliação e, se há alguma lacuna, ela poderá ser sanada. Se você cumprir todos os requisitos, a certificadora concluirá as verificações formais para a certificação.

Rio de Janeiro
Telefone: +55 (21) 4063.7233
Av. Luiz Carlos Prestes, 180
3º andar, CEP: 22775-055

São Paulo
Telefone: +55 (11) 4063.3221
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 cj 1916/1917
19º andar, CEP: 04583-110

Belo Horizonte
Telefone: +55 (31) 4063.9511
Av. do Contorno, 6594
17º andar, CEP: 30110-044