Artigos

Cybersecurity e Negócios

Por 18 de julho de 2022 Sem comentários

*Por Raíssa Ataide

Quando o assunto é segurança da informação e cibersegurança (cybersecurity), hoje em dia não há mais distinção entre empresas de grande, médio e pequeno porte. Sabe por quê? Independente do tamanho ou mercado de atuação da empresa, é alarmante a preocupação em obter controles implementados para garantir a proteção de suas informações presentes em sistemas de TI e conseguir manter e realizar suas operações mediante o cenário de ataques cibernéticos. Não se preocupar com segurança deixaria a empresa vulnerável e suscetível a ataques. No Brasil e no mundo este tema está entre as principais preocupações dos líderes de negócio.

O que é Cybersecurity?

É um conjunto de ações, processos e técnicas para proteger as informações digitais que transitam entre sistemas, programas, redes e equipamentos contra ameaças cibernéticas ou ataques maliciosos. Existe um conjunto robusto de melhores práticas do mercado aliados a tecnologia (ferramentas utilizadas para identificar invasões, acessos maliciosos etc.) com o objetivo de ajudar empresas a estabelecer diretrizes que gerenciam de maneira eficaz o ambiente de negócio, reduzindo os riscos, criando medidas de contenção, elaborando projetos de conscientização para evitar que danos ocorram e assegurar a proteção de suas informações.

Este conjunto torna-se cada vez mais essencial para que as empresas possam identificar, proteger, detectar, responder e se recuperar contra ameaças e ataques maliciosos de forma tempestiva e minimizando o impacto em suas operações.

Cybersecurity x Negócio

Houve um aumento considerável na quantidade de incidentes e exploração de vulnerabilidades sistêmicas e a tendência é que este número continue aumentando durante o ano de 2022. com a evolução constante da tecnologia e do aperfeiçoamento pelos hackers e pessoas má intencionadas em contrapartida, a qualidade e quantidade de serviços e profissionais dedicados a correção e resolução destes problemas, vêm crescendo consideravelmente.

Diante deste este cenário, muitas empresas se programam para investir e aumentar cada vez mais seus orçamentos focados neste setor.

É notório que todos possuem ciência que o ativo é altamente relevante para o negócio. E você, sabe onde e como investir?

A [SAFEWAY] através dos seguintes serviços pode te ajudar a decidir sobre o melhor investimento em segurança da informação, conheça um pouco mais sobre nós…

A SAFEWAYé uma empresa de Segurança da Informação, reconhecida pelos seus clientes por oferecer soluções de alto valor agregado, através de projetos em Segurança da Informação que atendam integralmente às necessidades do negócio. Nesses anos de experiência, acumulamos, com muito orgulho, diversos projetos de sucesso que nos renderam credibilidade e destaque em nossos clientes, os quais constituem em grande parte, as 100 maiores empresas do Brasil.

Hoje por meio de 25 parcerias estratégicas com fabricantes globais e de nosso SOC, a SAFEWAY é considerada uma one stop shopping  com as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas. Possuímos tanto a habilidade técnica quanto a experiência necessária para auxiliar sua empresa no processo de estruturação de controles e preparação do ambiente para proteção para ataques cibernéticos.

Com o intuito de apoiar as empresas nesse processo de priorização de investimentos, a [SAFEWAY] possui em seu portfólio de serviços, o Cybersecurity Health Check cujo objetivo é executar um diagnóstico dos controles de CyberSecurity, Segurança da Informação e Privacidade de Dados implementados na sua empresa, contemplando os pilares de Processos, Pessoas e Tecnologia.

Por meio do Cybersecurity Health Check, são identificados os riscos associados a segurança da informação, cybersegurança e privacidade de dados bem como identificadas oportunidades para que sua organização aumente constantemente o nível de segurança. Caso deseje mais informações, entre em contato com um de nossos especialistas!

Não deixe para depois, vamos JUNTOS tornar o mundo um lugar mais seguro para viver e fazer negócios!

— Raíssa Ataide é GRC, Privacy and Information Security Manager [SAFEWAY]