Artigos

[BRAND PROTECTION] A importância da Proteção e Monitoramento da sua Marca

Por 23 de fevereiro de 2018 Sem comentários

Por Kelli Ribeiro*

A evolução da Internet trouxe uma maior preocupação das organizações em relação ao [BRAND PROTECTION], ou seja, a proteção de sua marca online para conquistar a confiabilidade dos consumidores.

No mundo digital, qualquer organização com uma marca reconhecida é um alvo potencial para uma série de ataques sofisticados tais como:

  • Ataques de phishing;
  • Roubo de identidade;
  • Fraudes eletrônicas entre outras ameaças.

O Brasil atualmente ocupa a 5° posição entre os países com maior frequência em ataques de phishing, anualmente, mais de 3,2 bilhões de reais são perdidos por causa de fraudes eletrônicas no Brasil, trazendo grande prejuízo as organizações.

O que é Brand Protection?

O serviço de Brand Protection realiza a monitoração de menções a marcas, produtos e serviços no ambiente online, oferecendo a oportunidade de evitar que ameaças (reclamações, fraudes ou ataques) possam comprometer a confidencialidade, imagem e a reputação da organização.

Monitoramento da marca e oportunidades

Com a atividade de monitoramento e menção à marca é possível:

  • Descobrir e derrubar atos fraudulentos como sites não oficiais, bem como encontrar aplicativos legítimos em lojas não autorizadas;
  • Identificar nas redes sociais perfis fakes e analisar o comportamento desses perfis;
  • Tratar e gerenciar a utilização indevida da marca dos clientes em registros de domínios, redes sociais, páginas web, e-mails maliciosos, pirataria e casos de roubo de propriedade intelectual.

A partir desse monitoramento pode-se coletar informações para definir estratégia de negócio, tais como:

  • Identificar o que as pessoas dizem sobre as organizações, nas diversas redes sociais;
  • Observar como os seus principais concorrentes agem nas redes sociais;
  • Identificar o que os clientes falam sobre os seus principais concorrentes;
  • Coletar notícias relevantes sobre o negócio das organizações.

 São vários os benefícios do Brand Protection, entre eles pode-se destacar:

  • Proteção da propriedade intelectual, integridade da marca, controle do conteúdo de redes sociais, detecção de ameaças.
  • Proteção do conteúdo digital contra downloads ilegais;
  • Proteção dos IPs para o uso não autorizado.
  • Identificação de como os clientes enxergam a marca e o que comentam a respeito dessa.
  • Definição de estratégias comercias para análise do comportamento dos concorrentes e a opinião dos clientes sobre os serviços prestados pela concorrência.

 Podemos concluir que:

A construção de uma marca reconhecida no mercado é fruto de muita dedicação e trabalho árduo quando o objetivo almejado é conquistar a confiabilidade de seus consumidores e garantir a integridade da marca. Logo podemos considerar o valor da marca um ativo valioso para a organização, assim como os bens, valores de serviços e idéias com as quais estão associados e precisam ser protegidos.

Com o uso crescente das mídias sociais, blogs, fóruns e toda a internet como principal tecnologia para o consumidor, ficou fácil a disseminação de informações e a proliferação de ameaças tanto à imagem da marca quanto a segurança dos dados para a organização.

Por isso é fundamental investir em tecnologia para o monitoramento da internet e mídias sociais tanto para proteger a marca quanto para a identificar novas oportunidades de negócios.

 

Gostaria de UM TRIAL para monitoramento da sua marca?

Agende uma conversa com nosso time. Escolha aqui a melhor data aqui 

Sobre a [SAFEWAY]

[SAFEWAY] é uma empresa amplamente reconhecida como provedora de soluções premium em Segurança da Informação e CyberSecurity. De seu extenso portfólio, destacam-se diversas soluções, entre elas as baseadas nas plataformas:

● Archer da RSA Security, considerada pelos institutos Gartner e Forrester e pelo próprio mercado, a mais completa solução de integração de processos de Governança, Gestão de Riscos, Compliance e Gestão de Continuidade de Negócios;

● [SAFEWAY] Security Tower, suportada pelo IBM Qradar (tecnologia Watson), IBM Resilient e outras soluções sob medida para cada organização em suas necessidades de gestão de segurança e cyberdefesa.

● E outras, envolvendo tecnologias ImpervaThalesTripwire e WatchGuard Technologies.

Aguardamos seu contato: [email protected]

Deixe uma resposta