Imprensa

Safeway: Empresa Cidadã Rotary

By 24 de maio de 2019 No Comments

Há alguns anos a responsabilidade social das empresas passou a ser uma prioridade e uma marca importante em termos de divulgação dos trabalhos realizados.

Muitas empresas nacionais têm tido essa preocupação social, mas algumas vezes não sabem como fazer para contribuir socialmente.  Ações pontuais não levam ao desenvolvimento desejado e às mudanças sociais mais efetivas.

Frente a isso, a Safeway concretizou essa ideia tornando-se uma empresa cidadã e filiou-se a Associação Brasileira da The Rotary Foundation.

O Rotary  garante que doações de empresas sejam aplicadas em projetos sociais que visem levar às comunidades o desenvolvimento sustentável por meio do programa Empresa Cidadã.

Para tornar-se uma Empresa Cidadã, as empresas assumem um compromisso que é possível à grande maioria, pois financeiramente representa muito pouco para elas, enquanto os benefícios são inúmeros. Assim, precisamos fazer com que as empresas assumam esse compromisso de responsabilidade social. 

Hoje a ABTRF tem apoiado os projetos de desenvolvimento comunitário no país, exemplos estes que precisamos mostrar ao nosso público alvo. Esta é uma estratégia interessante: nada melhor do que bons exemplos para gerar confiança e entusiasmo em uma nova ação empresarial.

“A Safeway desejar agir e realizar o sonho de uma sociedade mais justa e com mais condições de crescer com seus próprios talentos. Associar-se ao Rotary  e ser uma empresa cidadã vai ser o primeiro passo” – afirmou Umberto Rosti, CEO da Safeway.