ArtigosImprensa

Safeway durante a emergência do Coronavirus

Por 14 de março de 2020 Sem comentários

A disseminação do coronavírus COVID-19 está gerando uma preocupação mundial e o surto foi declarado uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Na Safeway, nosso foco é proteger a saúde, segurança e a produtividade de clientes, parceiros e colaboradores.

Temos um programa de continuidade de negócios eficaz. Nossa equipe está monitorando de perto o surto de COVID-19 e implementando medidas de resposta alinhadas às diretrizes do governo brasileiro e da Organização Mundial da Saúde.**

Estas são as principais ações que estamos tomando para garantir que continuemos a fornecer produtos e serviços excelentes durante esse período desafiador:

 

Consultoria, SOC (SaaS) e Integração: No momento, a Safeway não possui e não antecipa nenhum problema no fornecimento de serviços devido ao surto de COVID-19.

Nossos datacenters e infraestrutura crítica estão totalmente funcionais, apoiados por diversos processos de contingência e com suporte ao cliente. Estamos tomando medidas para garantir que o suporte esteja sempre disponível para atender os clientes com segurança e, se necessário, remotamente.

Estamos gerenciando ativamente nossas operações e parceiros (são mais de 17) e tomaremos medidas adicionais, conforme necessário, para atender às necessidades de nossos clientes.

 

Instalações e Viagens: Como muitas outras empresas, implantamos protocolos que promovem a conscientização da saúde dos funcionários, limitando visitantes e evitando viagens de negócios desnecessárias. Esses protocolos estão alinhados com as diretrizes governamentais e de especialistas em saúde da Organização Mundial da Saúde.

Criamos restrições para viagens locais e internacionais. Cancelamos nossos eventos presenciais, próprios e externos. Também apoiamos outros requisitos de isolamento individual e social que possam ser direcionados pelas autoridades.

Orientamos as pessoas que estiveram nas áreas afetadas pelo COVID-19 ou contato direto, a não entrar nas instalações da Safeway por 14 dias.

 

Até o momento, nenhum funcionário da Safeway foi diagnosticado com o COVID-19. Apesar de haverem três casos confirmados em nosso condomínio da sede.

 

Continuamos a monitorar e avaliar a situação para garantir que estamos tomando as ações apropriadas para proteger nossos clientes, colaboradores e a comunidade.

Estamos prevendo a volta as atividades em nosso escritório, de forma gradual a partir do dia 11/5/2020, seguindo uma série de recomendações da FIESP e outras instituições.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, através de nossos canais.

Empresas de todos os setores e de todos os tamanhos lidam com problemas inesperados um após o outro: a Safeway está aqui para você. Continuamos comprometidos em fornecer soluções que o ajudam a enfrentar com segurança seus desafios.

Cordialmente, Umberto Rosti

 

 

** A Safeway está enquadrada como serviço essencial, de acordo com o paragrafo XXIII da medida provisória nº 926/20 (serviço relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados (data center) para suporte de outras atividades previstas)

Atualizado em 29/abril/2020

 

Veja mais sobre esse tema:

O que focar agora? Ações durante a pandemia. (artigo)

Segurança da Informação durante o trabalho remoto (artigo)

Ferramentas gratuitas de ccibersegurança e comunicação para auxlia-lo durante a pandemia (artigo)

Como mitigar seus riscos cibernéticos durante o home office (video)